A casa assaltada depois de planejamento de dois meses, segundo a Polícia Civil do Pará, fica próxima ao quartel da PM, de onde o sargento Lira, primeiro a chegar o local, saiu para encontrar a morte em intensa troca de tiros com os bandidos/Fotos: Divulgação-Redes Sociais.

A Polícia Civil do Pará já sabe que o objetivo dos bandidos que invadiram um condomínio de luxo em Ulianópolis, nordeste do Pará, eram joias e valores em espécies que alguns moradores do local guardam em cofres dentro de casa. Entre esses alvos estava a prefeita da cidade, Kelly Destro, que, além de gerir o município também é empresária.

De acordo com as investigações, o bando é do Maranhão e um dos assaltantes, conhecido como ‘Tchaco’, foi morto durante troca de tiros com a Polícia, na tarde de segunda-feira. Outra pessoa, de dentro do município, acusada de repassar informações aos assaltantes, também está presa.

A dois passos do quartel

O grupo de assaltantes chegou armado e mostrou ousadia na ação, uma vez que o condomínio fica atrás do quartel da Polícia Militar, em Ulianópolis. O único PM de plantão era o sargento Lira e foi também o primeiro a chegar ao condomínio. Em desvantagem, o PM foi recebido a tiros e depois de ser atingido nas costas e no rosto acabou morrendo ainda no local. O comando da PM do Pará mandou reforço policial para a cidade. A Polícia Civil trabalha em parceria com a Polícia do Maranhão para tentar encontrar os demais envolvidos no assalto.

Planejamento de 2 meses

Não há informações sobre quanto o bando conseguiu levar do condomínio, mas o certo é que a ação foi rápida e efetiva, porque os assaltantes, cumprindo um planejamento que durou pelo menos dois meses, sabiam o que queriam e onde encontrar.