O vazio da fiscalização dos órgãos públicos, incluindo as Câmaras Municipais, permite a gestores do interior do Pará agir de acordo com as próprias regras, como acontece em Conceição do Araguaia. Não há regras/Fotos: Divulgação

A temporada de terror não dá trégua na gestão do Hospital Regional de Conceição do Araguaia – pelo menos é o que aponta o Portal da Transparência. A técnica em Enfermagem Iza Maria, do time do prefeito Jair Martins, está há anos, infelizmente, em tratamento de saúde, mas continua recebendo plantões, mesmo tendo à disposição a prerrogativa da licença saúde. Outro fato envolve o administrador do hospital, Marcley de Melo, estudante de Medicina fora do Brasil e, mesmo assim, recebendo seus proventos normalmente, estando, inclusive, no calendário de férias deste mês, segundo publicação oficial.

A chefia do Almoxarifado Central do Hospital Regional de Conceição do Araguaia é ocupada pelo maqueiro – em claro desvio de função – Enézio Rodrigues da Cruz, conhecido na cidade por ter trocado sua surrada motocicleta por um tremendo carrão. Enfim, enquanto pessoas selecionadas em PSS da Prefeitura de Conceição do Araguaia vêm sendo sumariamente exoneradas, sem o menor critério e sem aviso prévio, outros gozam de regalias sem fim, desde que rezem na cartilha do prefeito Jair Martins.