A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa mira pagamentos feitos pelo Estado à empresa responsável pela construção e urbanização da orla de Salinópolis, Costa Atlântica do Pará/Fotos: Agência Pará.
 

O titular da 5ª. Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do MP, em Belém, Sandro Chermont, disparou dois tiros certeiros em procedimentos abertos nos dias 26 e 27 deste mês para apurar eventuais ilicitudes no âmbito do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e na Secretaria de Obras do governo do Pará (Sedop). No caso do TCE, as denúncias apontam para irregularidades decorrentes de funções de direção – presidente, vice-presidente, corregedor, ouvidor e coordenadores. Já com relação à Secretaria de Obras, as denúncias são de suspeitas de pagamento irregular à empresa responsável pelas obras de construção da orla de Salinópolis.

Contrato vai a R$ 56 milhões

O projeto da Secretaria de Obras é executado através do Consórcio Salinas, orçado em R$ 56 milhões e com previsão de conclusão em 18 meses. A área de 800 metros sai da linha da Praia do Maçarico, com a urbanização de 16 mil metros quadrados. Quase 100 operários estão envolvidos no trabalho de execução das estruturas de contenção do muro de arrimo, terraplenagem e drenagem. O projeto, na avaliação da Secretara, se integra ao esforço para incrementar o turismo na Atlântica. (Com informações da Agência Pará).