O grand monde de Belém veste gala e elegância, hoje à noite, em defesa de uma causa nobre como há muito não se via por estas plagas: jantar dançante beneficente com ingressos individuais ao preço de R$ 500 para cada um dos 300 convidados capaz de fazer inveja a colunistas top como os falecidos Ibraim Sued e Zózimo Barroso do Amaral, mas que arrancaria aplausos de outro colunista não menos festejado, o paraense de Bragança Edwaldo Martins, que sempre defendeu causas e promoções dessa natureza. O evento, a ser presidido pelo casal governador do Estado Helder-Daniela Barbalho, prevê reunir o PIB paraense em defesa das ações beneficentes do Instituto Pensando Bem, que tem à frente, não por força de expressão deste texto, a socialite Carmen Peixoto.
Surpresa da caixa de sapatos
O experiente cerimonialista Marcelo Pinheiro conduzirá o evento, que terá no palco, abrilhantando a festa, o maestro Tinoco, o cantor Leo Menezes e o DJ Ivan Davis. Será uma festa de surpresas e adesões. Ao subir ao palco, por exemplo, Marcelo estará com uma caixa de sapatos nas mãos – alegoria que remete a uma das primeiras ações do então Grupo Pensando Bem em benefício de Leandro Guedes, cerca de 20 anos atrás. Aquela altura, em meio a um evento beneficente, o grupo fez correr a caixa de sapatos e arrecadou algo em torno de R$ 17 mil para ajudar no tratamento de saúde de Leandro, em São Paulo.
União por causa comum
Igualmente importante – a cereja do bolo do evento, por assim dizer, que acontecerá na Fábrica 242 – é o que se espera dele: a efeméride prevê reunir, depois de anos a fio em Belém, a iniciativa pública e a iniciativa privada em defesa de causas sociais relevantes, além de receber novas adesões. Aos atuais padrinhos do Instituto, a primeira dama Daniela Barbalho e o marido Helder Barbalho se juntarão personalidades que incluem as deputadas estaduais Nilse Pinheiro e Heloisa Guimarães, entre outros destacados membros da sociedade paraense, como o promotor Manuel Murrieta, atual presidente do Conselho Nacional do Ministério Público e integrantes da iniciativa privada. Detalhe: o evento será o primeiro dessa natureza em Belém desde o advento da pandemia.