Prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, do MDB, desautorizou informação de ex-vereador que se apresenta com ligações com a Secretaria de Turismo e afirma que negociações estão em curso e pode haver mudanças na lista/Fotos: Divulgação-Redes Sociais.

Jair Martins desautoriza anúncio e esclarece que ‘pode’ haver mudança na lista de 15 cantores, inclusive Luan Santana, para abrilhantar o festival de verão da prefeitura, em julho.

Por enquanto, a festeira população de Conceição do Araguaia, sudeste do Pará, sabe apenas que terá circo, mas não a dose de pão a ser oferecida pelo prefeito Jair Martins, do MDB. Antes de começar, o famoso Festival de Verão, ou Fest Verão, que costuma reunir milhares de pessoas da região para celebrar o dolce far-niente, já está dando o que falar e desassossegando o não menos festeiro Jair Martins, como em anos anteriores.

O ex-vereador Joaquim Luiz, que aparece em vídeo supostamente atrelado à Secretaria de Turismo do município, enche a boca para anunciar um pacote de contratações artísticas envolvendo cerca de 15 artistas, entre eles o caríssimo Luan Santana, para a programação do festival. Tem de um tudo no pacote, até cantores gospel, para, naturalmente, atender a todos os gostos, como manda a cartilha do pão e circo.

Não é bem assim

Jair Martins foi espetado, ciente de que a lanterna do Ministério Público, como no ano passado, está de olho na administração, onde, dizem os locais, os hospitais não têm leitos disponíveis, nem remédios, e as escolas padecem com a carência de merenda escolar, enquanto a prefeitura se prepara para despejar uma dinheirama em cantores para animar a festa.

 Agenda em discussão

Pareceu estranho para a coluna que um suposto funcionário da Secretaria de Turismo, não o próprio prefeito Jair Martins, tenha feito o retumbante anúncio. Não deu outra: o prefeito gravou um áudio desautorizando o ex-vereador, com o merecido pito. Com seu vozeirão de locutor de rádio, Jair avisa que o ex-vereador Joaquim Luís divulgou um vídeo sem ter informações reais. A agenda não está fechada e “pode ser que aja alguma mudança” na lista de contratações. São pessoas, os cantores, com quem a prefeitura ainda está conversando.

Tem circo, falta o pão

Então, fica combinado assim: falta apenas definir a quantidade de pão. O circo está montado.