Fátima Braga, secretária de Educação do Pará, segue insensível ao problema que afeta estudantes de Mocajuba, sua terra natal, principalmente na zona rural, onde a merenda escolar também é deficiente, segundo denúncias da população/Fotos: Divulgação.

Alunos e populares de Mocajuba bombardeiam as redes sociais ontem lamentando o dramático estado de conservação das estradas e vias do município, tornando praticamente impossível a chegada dos alunos às escolas. Parece ironia do destino: na terra da secretária estadual de Educação, Fátima Braga, o cotidiano de muitos estudantes é lamentar não chegar à escola.

Veja o vídeo da ponte quebrada.

Prefeito de Tailândia
promete,  mas dá calote em professores

Ontem, aniversário do município de Tailândia, nordeste do Pará, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública manifestação pacífica reivindicando o reajuste do piso salário para os professores e reajuste do salário mínimo para os demais servidores de apoio da rede pública de ensino. Quase houve confronte com funcionários da prefeitura. Desde o início deste ano, o sindicato tenta acordo e chegou a ouvir do prefeito que seriam pagos. Às vésperas do pagamento abril, porém, o prefeito mandou avisar que não daria nenhum reajuste.

Lei é potoca

Tailândia já recebeu, em média, nesses últimos quatro meses, R$ 40 milhões do repasse do Fundeb, sendo que, desse valor, de acordo com a lei, 70% do recurso deve ser gasto com pagamentos de salários para os servidores do magistério e que passaram a integrar o percentual dos trabalhadores da Educação.