A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, comandou visita à Prefeitura de Belém e foi recebida pelo vice-prefeito Edilson Moura/Comus

“Deram uma forra” para o vice-prefeito de Belém, o discreto professor Edilson Moura. Conforme a coluna antecipou, o vice-prefeito, eleito na dobradinha Psol-PT, vinha sendo colocado para escanteio na administração Edmilson Rodrigues, sem agenda, sem compromisso oficial, ocupando um melancólico terceiro lugar na escala da administração municipal, atrás do fiel escudeiro de Edmilson, o chefe de Gabinete Aldenor Júnior, e a irmã do prefeito, Edilene Rodrigues, não necessariamente nessa ordem – nessa composição, aliás, o prefeito eleito é mero figurante; cabe-lhe apenas e tão somente o viés político. Edilson, ex-deputado, foi secretário de Estado na administração Ana Júlia.

Cada um no seu lugar

Pois bem: na última segunda-feira, com o prefeito Edmilson Rodrigues ainda afastado do cargo para tratamento de saúde, o vice-prefeito Edilson Moura saiu do anonimato para receber a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes e o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, entre outras autoridades. A comitiva portuguesa chegou em Belém na madrugada desta segunda.  Durante o encontro, o vice-prefeito Edilson Moura ressaltou a aproximação de Portugal e Belém. Muito bem, professor.