Candidata à Câmara Federal pelo PTB, a odontóloga Alessandra Amaral é concorrente da primeira dama Alessandra Haber e, conforme mostram as imagens, tem apoio irrestrito da família do governador. Seu foco é a vereança, em 2024/Fotos-Redes Sociais.  

O que no início da campanha política foi ignorado, agora está fazendo a primeira dama de Ananindeua, Alessandra Haber pensar: a presença na corrida eleitoral em Ananindeua de candidata homônima do PTB a deputada federal. Dizem que a candidatura de Alessandra, a do PTB, seria estratégia para drenar os votos de Alessandra Haber, o que parece ilação. Detalhe: há particularidades bem caseiras nisso. A odontóloga Alessandra Amaral é mulher de Cláudio Barbalho, primo do governador Helder Barbalho e estaria de olho na disputa municipal, bem mais adiante, planejando se eleger vereadora.

Lugar ao sol é direito

De certo que Alessandra, a do PTB, tem todo o direito de disputar lugar ao sol na seara política, seja ou não vinculada à família do governador, como qualquer cidadão. Não se sabe hoje exatamente qual seria a razão para alguém entre os organizadores da campanha da primeira dama se preocupar com essa candidatura, exceto pela confusão que nomes homônimos podem causar eventualmente para alguns eleitores. A campanha de Alessandra Haber está consolidada, sua posição no ranking de concorrentes à Câmara se destaca e bola para a frente.  

Como se vê, ao final e ao cabo, “Alessandra” é nome forte em Ananindeua, daí que casal Daniel Santos e Alessandra Haber, que hoje detém o comando da chamada ‘República de Ananindeua’, não deve ficar de braços cruzados; muito pelo contrário. “Bora trabalhar”, como se diz.