PQP! Comendador Raymundo Mario Sobral
deixa Pensão da Cotinha para disputar vaga de imortal.

Dia 17 de setembro, de 2021, 18 horas

Divulgação

Não será novidade se, assim que Deus mandar bom tempo, a Academia Paraense de Letras der posse a um imortal vivinho da Silva e dele ouvir, na cerimônia solene, citação atribuída à impagável Cotinha, dona da pensão que ajudou a parir a lenda urbana chamada Raymundo Mário Sobral, aliás, caros leitores, Comendador Raymundo Mário Sobral. Escritor (ilustração do último livro), dono de jornaleco – PQP! – humorista, piadista, contador de histórias curtas e descomplicadas, palavra direta e dono de uma cara que é o retrato do mau humor tantas vezes capturada por mestres do cartoon como Walter Pinto, Biratan Porto, J. Bosco, Paulo Emmanoel, Félix e outros -, o jornalista Raymundo Mário Sobral acaba de protocolar sua candidatura à Cadeira Número 13 da APL- tinha que ser essa -, cujo último ocupante foi o médico – e colega de “A Província do Pará” durante anos – médico Orlando Salomão Zogbhy. Por tudo que é e já produziu, Sobral é pule de 10.

Ponta de Pedras tem
 “Café com farinha”

Ponta de Pedras, no Marajó, terra do renomado escritor  Dalcídio Jurandir, de músicos famosos e de outros valorosos intelectuais sempre surpreende com novos valores. Agora surge o artista de palco Dadiv Oliveira, em carreira solo, com o show Café com Farinha, que tem atraído bom público, com casa lotada nas apresentações. Notícia destaque  nos meios de comunicação, David reinventa-se em cada apresentação e quer excursionar com seu reconhecido talento em Belém e outras regiões do Estado, além do Marajó.

Divulgação

Papagaio dá o tom
para os remistas

Desde que a Polícia Ambiental não questione a coluna, aqui vai vídeo encaminhado por apaixonado torcedor do Clube do Remo depois da vitória contra o Avaí, na noite de ontem, em Belém. Como a paixão clubística do redator é outra, segue o peixe conforme vendido, sem medo de síndromes que não as bicolores que, vez por outra, saem dos limites. Com a primeira vitória do returno pela Série B no Baenão, o Clube do Remo se iguala ao Vasco da Gama na tabela de classificação e agora deixa Belém para enfrentar o Guarani, em São Paulo, com desfalques importantes, como o atacante Vítor Andrade, expulso no banco de reservas depois de ser substituído, por ofensas ao juiz da partida. Veja a papagaiada

Pesquisador ensina
vaca a usar banheiro

O pesquisador Lindsay Matthews, da Universidade de Auckland, Nova Zelândia, está treinando vacas leiteiras para irem ao banheiro. Sim, para fazerem xixi e cocô. O cientista diz que, assim, os excrementos dos animais deixariam de contaminar o meio ambiente. Segundo ele, que tem apoio de alguns ecologistas no mundo, excrementos espalhados podem causar infecções bacterianas em vacas. E quando as fezes se misturam ao xixi, isso cria um risco ambiental: amônia, que pode se transformar no potente gás de efeito estufa.

Deixe o seu comentário