Desembargadora Maria de Nazaré Gouveia, que goza de grande prestígio no Judiciário paraense e o possível vice-presidente, desembargador Roberto Gonçalves de Moura/Fotos: Divulgação.

Indiferente à crise decorrente de operação da Polícia Federal determinada pelo Superior Tribunal de Justiça, que alcançou alguns magistrados e provocou grande espanto, o Tribunal de Justiça do Pará elege agora em outubro seu comando diretivo.

A desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos deverá ser eleita a nova presidente, como forma de referendar o prestígio que ostenta no Judiciário. O desembargador Roberto Gonçalves de Moura é o mais cotado para a vice-presidência, mas, nos corredores do prédio do Lauro Sodré, surge o nome do desembargador Luís Gonzaga da Costa Neto que, entretanto, não cogita concorrer, no momento.

A Corregedoria deverá ser ocupada por um magistrado de perfil conciliatório, com livre trânsito entre os julgadores e funcionários, o que se coaduna com a personalidade da desembargadora Vânia Lúcia Carvalho da Silveira. 

TRT elege desembargador Marcos Vinícuis Maia/Divulgação.

Novo presidente do TRT8
assume em dezembro. Teve
festa de peladeiros na AP.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região elegeu novo presidente. Trata-se do desembargador do Trabalho Marcus Vinícius Lozada Maia, que será empossado no dia 2 de dezembro.

Filho do desembargador aposentado José Alberto Soares Maia, o novo presidente tem uma trajetória na Justiça do Trabalho de êxito e eficiência. O presidente eleito foi muito festejado pelos colegas e funcionários da Casa, onde goza de prestígio.

Os festejos, aliás, se estenderam à Assembleia Paraense, o clube, onde Marcos Vinícius desenvolve atividades como atleta de futebol de reconhecida qualificação. A expectativa é de uma administração eficiente, elevando o conceito que a Justiça do Trabalho desfruta entre os operadores do Direito.