Declarada aberta a farra com dinheiro público na gestão Jair Martins, do MDB, durante o veraneio, se até lá o quieto Ministério Público não resolver botar o dedo no suspiro: Xande Avião, Zé Vaqueiro, Leonardo e Gusttavo Lima cobram cachês que vão de R$ 500 mil a R$ 1,2 milhão/ Fotos: Divulgação.

A temporada de pão e circo em Conceição do Araguaia, município da região sudeste do Pará, vai começar com ninguém menos do que os cantores Leonardo, Léo Magalhães, Eduardo Costa, Gusttavo Lima, Xande Avião, Zé Vaqueiro e César Menotti e Fabiano embalando o veraneio.

Curioso é o fato de a prefeitura não ter dado publicidade ao trâmite regular dessas despesas, ou seja, como o prefeito Jair Martins vai pagar esses artistas ninguém consegue explicar. Só Leonardo, no sábado dia 2, embolsará cachê de meio milhão de reais. Gusttavo Lima cobra 1,2 milhão – e segue o andor que o santo é de ouro, não de barro.

Eleição é negócio de
família na região do Marajó

Na região do Marajó, as eleições viraram negócio de família. O prefeito de Breves, Xarão Leão, lança a mulher dele candidata à deputada estadual para concorrer com Luth Rebelo, deputado estadual e filho de Luiz Rebelo que, assim como Xarão é do ramo da navegação e seu maior adversário político. Em Soure, o prefeito Guto Gouvea joga em favor do sobrinho Iran Lima, ex-Casa Civil, ex-deputado e ex-prefeito, também candidato à Assembleia Legislativa.

O governador Helder Barbalho fechou os olhos para os poucos prefeitos e prefeitas bolsonaristas da ilha, desde que trabalhem para ele e seus candidatos, como Beto Faro e a mãe, Elcione, dona de um curral poderoso na região.

Já os Couto, a deputada estadual Cilene e o pai dela, ex-deputado e ex-senador devem ser bem votados em vários municípios, ambos com chance de se eleger. Os deputados federais Junior Ferrari e Cristiano Vale, que não têm as mesmas ligações com a região como os demais, deverão obter votação expressiva graças às emendas parlamentares.