O atual vice-presidente e diretor-geral da Escola de Contas Públicas, Antônio José Guimarães, foi eleito presidente da instituição, hoje. Ele conduzirá a gestão do TCM de 2023 a2024, junto com os conselheiros eleitos Lúcio Vale, vice-presidência, José Carlos Araújo, corregedor e Sérgio Leão, para a Ouvidoria. Eles foram eleitos por unanimidade.
A eleição foi conduzida pela presidente, conselheira Mara Lúcia Barbalho, junto com a procuradora de Contas dos Municípios, Elisabeth Massoud Salame da Silva e tomarão posse em janeiro.
Antônio José Costa de Freitas Guimarães foi eleito por unanimidade. O novo presidente é natural de Belém, tem 70 anos e é formado em Engenharia Florestal pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará. Foi funcionário público federal do Ibama, onde atuou em vários cargos, como delegado estadual e presidente nacional do IBDF, diretor do Ministério do Interior, secretário de Assistência Social do Ministério da Previdência, secretário parlamentar, assessor técnico do Senado Federal, secretário de Estado de Integração Regional e de Assuntos Institucionais do Pará. É conselheiro desde 2012.