Áudio atribuído ao empresário e pecuarista brasileiro Roque Quagliato, famoso ‘Rei do Gado”, personagem que inclusive inspirou novela da TV Globo sob o mesmo título, descascou o abacaxi na cabeça do ex-deputado federal e ex-secretário do governo Helder Barbalho derrotado nas últimas eleições Giovanni Queiroz, do PDT.
Roque Quagliato é o caçula dos irmãos Quagliato, donos do Grupo Irmãos Quagliato, que atua nos setores sucroalcooleiro e pecuário. O Grupo Quagliato tem forte presença nos Estados de São Paulo, Paraná e Goiás. Na Fazenda Rio Vermelho, município de Xinguara, sudeste do Pará, onde adquiriu terras durante o regime militar – sob o slogan ‘Integrar para não entregar’ -, a família Quagliato detêm a maior parte do seu rebanho bovino, uma das maiores porções da pecuária do País.
Considerada o maior estereótipo do agro no País, a família Quagliato montou, no Pará, grande ofensiva contra a candidatura do ex-presidente Lula e o governador Helder Barbalho, através da AproSoja-Pará, a associação dos produtores de soja, com tentáculos em municípios produtores como Paragominas, Redenção e Santarém, arrecadando fundos para irrigar a campanha de reeleição do Bolsonaro.
Fim de carreira
A manifestação de Roque Quagliato, inclusive cobrando retratação por parte de Giovanni Queiroz, é considerada uma pá de cal sobre qualquer outra tentativa do ex-deputado federal pelo PDT de retornar à vida pública, ou de continuar residindo em Xinguara, como destaca Rocque Quagliato no áudio.
Papo Reto
- Exclusivo: o Ministério das Comunicações mandou retirar do ar, por supostas e antigas irregularidades, as ondas média e tropical da Rádio Clube, do Grupo RBA. Agora, a PRC5 só opera em 104,7 FM.
- O promesseiro ‘homem-caranguejo’, de São Caetano de Odivelas, volta à romaria do Círio neste ano carregando na roupa 200 caranguejos vivos.
- Raimundo da Conceição, 57 (foto), espera agradecer à Virgem de Nazaré pelo livramento recebido na pandemia.
- Áudio do deputado reeleito Eder Mauro convida o presidente Bolsonaro e a primeira dama Michele para o Círio Fluvial e a motorromaria que acompanha a imagem da Virgem da Escadinha do porto ao Colégio Gentil.
- O ex-presidente Lula foi convidado a participar do Círio pelo governador Helder Barbalho, mas teria declinado, supostamente para evitar especulações sobre uso indevido do evento religioso.
- Mas, para não ficar mal com os cristãos, Lula vai enviar sua esposa, Janja, que deverá receber do governador os salamaleques pertinentes.
- Síndica do Edifício Manuel Pinto da Silva, Silvana Castro, que é oficial da PM e integra a equipe da primeira dama Danielle Barbalho, ordenou que fossem retiradas as bandeiras do Brasil das sacadas do prédio.
- O prefeito de Belém foi curto e grosso: secretários, DAS e principalmente diretores das escolas que não se engajarem na campanha de Lula, não colocando a “cara na rua” – valendo para as redes sociais – estarão com dias contados.
- Dizem as más línguas que se tem um cumprimento que Ed-50 não receberá hoje, Dia do Prefeito, é o do governador Helder Barbalho.
- No momento, quase todo pescado consumido localmente provém da pesca industrial ou de grandes embarcações que operam distante da costa.
- A boa safra do açaí nas zonas ribeirinhas de Belém, Baixo Tocantins e Marajó absorveu praticamente toda força de trabalho que se ocupava da pesca artesanal.