Em entrevista ao SBT, o prefeito Raimundo Oliveira, de Bragança, ‘achou’ um culpado, Jesus Cristo, para o estrago causado pelas chuvas nas ruas da cidade, enquanto a população observa que o trabalho, pago com dinheiro público, foi feito pela empresa da qual é sócio/Foto: Divulgação-Redes Sociais
Folclórico é pouco. O prefeito Raimundo Oliveira, de Bragança, o Raimundão, como é mais conhecido, ou “Raimundo Corno”, como se autodenomina, superou até o ex-governador Hélio Gueiros ao ‘achar’ um culpado pelos estragos causados pelas chuvas na malha viária da cidade. O nome do homem é Cristo – é ‘coisa’ dele, conforme declarou o alcaide em entrevista ao SBT. Para Hélio Gueiros, a culpa era do ‘General Inverno’, referência ao inimigo das tropas napoleônicas na Rússia.
Como livre pensar é só pensar, as declarações de Raimundo Oliveira remetem ao seguinte: o “General” certamente não irá reagir ao ex-prefeito e ex-governador Hélio Gueiros; Hélio se foi e o inverno segue dando as cartas, tanto na Rússia quanto aqui. Quanto a Cristo, citado pelo prefeito, não disse nada até agora, exceto do jeito que a população católica de Bragança bem sabe: escrevendo certo por linhas erradas.
A voz do povo
Explica-se: na boca do povo, a culpa não é nem do inverno, nem de Cristo, mas do próprio prefeito, cuja empresa tem sido muito bem aquinhoada pelo governo na épica jornada de ‘asfalto por todo o Pará’, não importa a qualidade do serviço, do asfalto ou da empresa.