Mesmo afastado dos gramados desde as finais do campeonato paraense, atleta, que passou por longo tratamento, deve voltar ao gramado no primeiro jogo do quadrangular decisivo, na Bahia/Fotos: Divulgação.

A partir da primeira rodada do quadrangular final da Série C, o Paysandu deve abrir mão de um jogador que pode entrar em campo em plenas condições de jogo por um que está sem qualquer condição de disputar uma partida por acreditar que a motivação do elenco pode ser decisiva nesta reta final de competição. Esta fase da competição começa sábado, mas a equipe paraense só joga no domingo, a partir das 16 horas, contra o Vitória em Salvador, Bahia. Os dois primeiros classificados no quadrangular garantem vaga na Série B do Brasileirão, em 2023

Quanto ao jogador, trata-se do meia Ricardinho, considerado a maior contratação do time na atual temporada, mas que está desde as finais do Parazão se recuperando de uma grave lesão no tornozelo, cujo tratamento contou, inclusive, com cirurgia.

Ricardinho é, de fato, muito respeitado por todos na Curuzu. Principalmente pelos torcedores.  O principal motivo é o histórico vitorioso que possui em grandes clubes por onde passou, como no Botafogo, do Rio de Janeiro, onde foi decisivo para o acesso conquistado pelo clube carioca à Série A, ano passado.

Ricardinho irá integrar, inclusive, a delegação em jogos fora de Belém. Resta saber até que ponto a estratégia terá, realmente, efeito prático. Metade do Pará torce que sim.