Mais do ninguém, a assessoria de Comunicação militante que insiste em tisnar a figura do prefeito Edmilson Rodrigues deve considerar a população um ‘saco’. Para cada cobrança, o pessoal chapa branca dispara um petardo/Fotos:Divulgação-Instagram.  

Postagens ofensivas dadas como resposta a internautas no Instagram foram apagadas pela Prefeitura de Belém, mas o estrago já estava feito. E o que que a Bahia tem nesse episódio? Arranjar um tapete novo para esconder o lixo da militância desvairada.

Diferente da piada infame segundo a qual o sujeito que chega em casa – vindo do trabalho – encontra a mulher com outro no sofá e troca o sofá, a Prefeitura de Belém tirou o sofá da sala – no caso, da sala da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saneamento. Explica-se.

Em nota de esclarecimento em que pede desculpas pelas respostas ‘desrespeitosas e debochadas’ direcionadas a internautas que cobravam providências para problemas pontuais nas ruas de Belém através do perfil da Secretaria no Instagram, a prefeitura desativou a ferramenta. Ou seja, mais do que se calar, deixou de ouvir as pessoas.

Relembre o caso

Para relembrar o caso, a coluna publica prints do que a militância travestida de assessoria de comunicação deu como resposta a quem procurou o perfil da Secretaria na tentativa de solucionar problemas que a prefeitura não resolve. Em uma das respostas, o “sem noção” chapa branca responde a internauta que pede solução para um buraco na rua João Balbi: “Cada um tem que cuidar do seu buraco”.

Em outro post, o militante responde: “Mana, te decide… uma hora tu ages como contadora, outra como urbanista, outra como gestora hospitalar”. Outro usuário que reclama do deboche recebeu como resposta: “Tu não sabes o que é deboche. Tu estás acostumado com pessoas fazendo Crl-C, Ctrl-V nas respostas”. Teve, ainda, a resposta em que o “sem noção” mandou um usuário, simplesmente, se candidatar à Prefeitura de Belém: “Nas próximas eleições, te candidata a prefeito, por favor. Tu entendes de tudo, sabes de tudo. Será a melhor solução para Belcity”.

Égua, não!

Cocada baiana

Como já informado, o marketing da Prefeitura de Belém passou a contar, desde maio, com o grupo de profissionais que atende ao governo do Estado. Mas, se já é difícil – quase um milagre – melhorar a imagem do Ed50 sem o deboche travestido de assessoria, imagine com esse tipo de loucura morando ao lado. Ed50 até levou um puxão de orelhas quando falou de judeus e palestinos nas redes sociais, mas o senil que humilhou cidadãos no Instagram da Secretaria de Urbanismos segue livre, leve e solto – quem sabe acaba premiado, dado o modo pitt-bul de ser…