Cantor é lembrado com saudade pelos entusiastas do brega, que até hoje o têm como referência e lembram das letras de suas músicas, que embalaram a diversão de muita gente e cujos discos estão presentes em coleções de nostálgicos/Divulgação.

O cantor Oswaldo Bezerra, conhecido como o “Rei do Brega” a partir do sucesso absoluto de suas canções desse gênero, na carreira iniciada no Pará, precisa de ajuda. Aos 87 anos, ele ainda compõe e até lançou um trabalho no ano passado, o CD com 13 faixas intitulado “Coração de Ferro”. Mas as dificuldades financeiras de uma vida isolada no interior da Bahia, o avanço na restrição da visão provocado por glaucoma e, mais recentemente, o diagnóstico de problemas na próstata, impede o artista de se dedicar à carreira com a mesma disposição de antes. 

Sucessos dos anos 60 e 70
fizeram uma legião de fãs

Figurinha marcada e uma das maiores atrações do Bar São Jorge, reduto da boemia paraense nos anos 1960 e 1970, Oswaldo Bezerra é lembrado com saudade pelos entusiastas do brega, que até hoje o têm como referência e lembram das letras de suas músicas, que embalaram a diversão de muita gente e cujos discos estão presentes em coleções de nostálgicos apreciadores do brega. Aposentado do INSS, recebendo apenas um salário mínimo por mês, ele vive em Livramento de Nossa Senhora, interior baiano. Quem quiser ajudar o “Rei do Brega” pode fazer contato com ele pelo telefone (77) 99944-1325.