O Observatório Nacional da Advocacia agenda para o próximo dia 16, a partir das 19 horas, através de suas redes sociais, não um debate entre os candidatos à presidência da instituição em todo o País, como se chegou a imaginar, mas uma entrevista. No caso do Pará, já acionados pelo Observatório, Sávio Barreto e Eduardo Imbiriba responderão a perguntas de integrantes da instituição através das redes sociais.
Com um detalhe: Sávio Barreto continua desafiando Eduardo Imbiriba para um debate, mas até agora não se sabe se esse enfrentamento vai acontecer, pois Imbiriba não respondeu.
Os pesos e as medidas
A verdade é que nessa história de inadimplência na Ordem tem muito fala e pouca ação. Para começar, só se fala no assunto em vésperas de eleição – ano passado, por exemplo, ninguém foi alvo de protesto na Justiça por inadimplência. Como se sabe, há provimento do Conselho Federal que regula as eleições no Sistema OAB com regras bem claras acerca da regularidade no pagamento das anuidades. Mais: a lista de adimplentes é cobrada tanto da chapa da situação quanto da chapa da oposição.
Devo, não nego; mas pago
A coluna também está inadimplente junto à OAB – ninguém é perfeito, afinal. Na edição de ontem, trocamos as bolas em referência às chapas concorrentes. “OAB sempre à frente” tem como candidato a presidente Eduardo Imbiriba e Luciana Gluck Paul como vice, não Ivanna Carneiro. Na chapa de oposição, com Sávio Barreto candidato a presidente, a candidata à vice-presidência é Brenda Araújo. Pronto: conta paga.
Creche e aplicativo
Sávio e Brenda lançam hoje à noite é o seu Plano de Gestão. Dentre as propostas, chama atenção a Creche da OAB, a Rede de Proteção à Advogada vítima de violência e aplicativo para denunciar violação de prerrogativas.