Divulgação

Entidade ligada aos povos indígenas responde
por fake news sobre o Brasil com apoio de Di Caprio

Dia 6 de setembro, 2021, 20 horas

Sabe-se agora: a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil é quem por trás do site http://defundbolsonaro.org,  acusado de espalhar fake news diários sobre o País mundo afora, imputando inclusive crimes ambientais ao presidente da República, além de fazer campanhas sistemáticas para tentar que outros países imponham boicote ao Brasil. Leitor da coluna diz que foi dar “uma olhada” no site da Apib e se deparou com isso. Segundo ele, a administração da organização é de brasileiros integrantes de partidos políticos como PSB, Psol, Rede, PT, PDT, PCdoB e Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Confraria de artistas

A Emergency Apib, ligada à Associação, é apadrinhada pelo critico contumaz do Brasil, o ator Leonardo Di Caprio, e presidida por Sônia Guajajara, candidata à vice de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo. O site da Apib é hospedado pela Rede Livre, de propriedade do petista João Paulo Mehl. A Rede Livre é associada à Mídia Ninja, Soylocoporti e Fora do Eixo. A Mídia Ninja é financiada por George Soros, acusado de financiar ditaduras comunistas e socialistas e amigo íntimo de Leonardo de Di Caprio.

Bolsonaro pede a apoiadores
manifestação “em paz e harmonia”

O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje a apoiadores que participem “em paz e harmonia” das manifestações pró-governo marcadas para amanhã. A expectativa no sistema político é de moderação do presidente, para tocar reformas, Auxílio Brasil e solução aos precatórios, que vêm sendo negociada pelos três Poderes. Apesar dos apelos por moderação, não se espera que Bolsonaro adote um tom muito diferente do que vem mostrando nos últimos dias.

Dia seguinte

O dia 8 será tão importante quanto o 7 de setembro, pois haverá a reação dos demais Poderes e dos atores da sociedade civil ao tamanho das manifestações e ao teor dos discursos que o presidente programou para Brasília e São Paulo.

Deixe o seu comentário