O Dia do Patrimônio Histórico de Belém, transcorrido ontem, coincide com a data de nascimento do historiador Ernesto Cruz (no detalhe), que deixou vasta obra sobre a cidade/Foto: Luiz Braga.

Pouca gente sabe, mas, o Dia do Patrimônio Histórico de Belém, comemorado ontem, coincide com a data do nascimento do historiador Ernesto Cruz, que deixou uma considerável bibliografia sobre o passado da cidade. Por conta disso, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará promoverá evento nesta quinta. A ideia foi do advogado Sebastião Godinho, que também é membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo e considerado um dos maiores conhecedores  da história do patrimônio histórico de Belém, assunto sobre o qual escreve, às quartas-feiras, em “O Liberal”.

Vitória da situação na
OAB  ultrapassou as medidas

As comemorações pela vitória da chapa da situação na eleição da OAB avançaram a madrugada com show de música ao vivo e mesas e cadeiras espalhadas defronte à sede da instituição, à Praça barão do Rio Branco. Muitos vizinhos se manifestaram nas redes sociais condenando a falta de respeito dos advogados, que não consideraram o direto ao repouso daqueles que, não tendo nada com o assunto, foram obrigados a se manter acordados enquanto durou a festança.