Governador do Pará nomeia ex-prefeito de Piçarra e ex-presidente da Famep Wagner Machado para o lugar de Jair, contra quem pensam denúncias de corrupção/Divulgação-Redes Sociais.
Se não é ironia, parece: com tantas denúncias de corrupção envolvendo sua administração, o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Mendes, do MDB, caiu em desgraça junto ao governador Helder Barbalho. Dizem que o “desencanto” é tanto que o chefe do Executivo estadual perdeu até o apetite para as suculentas picanhas que Jair costumava enviar para o endereço do Lago azul, onde o governador fazia os churrascos de domingo e até mostrava em suas redes sociais. Assim, com o prestígio derretido em fogo alto, Jair perde o lugar.
Ex-presidente da Famep
assume estratégias
Pelo que se diz no sul do Pará, além de querer distância do ex-companheiro de partido, Helder Barbalho decidiu tirá-lo de rota. Explica-se: Helder passou a centralizar as ações do governo consideradas estratégicas na região para a sua reeleição em novo operador político, o ex-prefeito de Piçarra e ex-presidente da Federação dos Municípios Wagner Machado. Mas, todo cuidado é pouco: “o risco que corre o pau corre o machado”.
Sindicato aposta na
aprovação de exposição
O Sindicato Rural de Castanhal tem opinião formada sobre o resultado da proposta do Ministério Público de promover consulta para ouvir a população do município sobre a realização da 52ª edição da Exposição e Feira Agropecuária, a Expofac, prevista para acontecer na primeira semana de novembro. “Grande parte da população aprova”, diz o sindicato em nota, esclarecendo que irá se respaldar em decretos estadual e municipal de flexibilização em relação à Covid-19 para saber o percentual de participação de público em shows já agendados na programação oficial do evento. A consulta do MP vai até o dia 30.