Novo Secretário-Executivo do Gabinete de Gestão integrada, vinculado à Secretaria de Segurança Pública, integra o naipe de federais cedidos ao governo e é marido da Delegada-Geral-Adjunta da Polícia Civil do Pará, Daniela de Oliveira/Divulgação.

O governador Helder Barbalho decidiu nomear um dos agentes da Polícia Federal que integram o governo do Estado – além dos delegados federais Ualame Machado, da Segurança Pública, e Rômulo Rodovalho, da Saúde – para o cargo de Secretário-Executivo do Gabinete de Gestão Integrada. O Diário Oficial da última segunda-feira publicou a exoneração do agente federal Claudio Luciano Monteiro de Oliveira do cargo em comissão Assessor III, lotado na Secretaria de Segurança Pública – Luciano vem a ser marido da Delegada-Geral-Adjunta da Polícia Civil, Daniela Sousa dos Santos de Oliveira. Na mesma edição, o DOE publicou a exoneração de Geraldo Magela da Silva Falcão Júnior, Secretário-Executivo do Gabinete de Gestão Integrada e a nomeação do agente federal para o cargo.  

Barriga sem miséria

O governo do Estado publicou o primeiro termo aditivo ao contrato celebrado com a empresa Moreira Godoy Comércio e Serviços para prestação de serviços de fornecimento de alimentação destinado à Governadoria. O contrato, assinado no apagar das luzes do ano passado, tem duração de doze meses e custo de pouco mais de R$ 600 mil, o que representa, na ponta do lápis, algo em torno de R$ 50 mil por mês aos cofres públicos.

Empresa ignora normas
da Anvisa na produção de óleo

A Vigilância Sanitária precisa abrir os olhos para o comportamento – digamos – nada saudável de empresa que atua na produção de gordura vegetal estabelecida em Castanhal. O que se diz é que a empresa ignora procedimentos legais estabelecidos na Instrução Normativa 87/2021, da Anvisa, que exige o processo de cristalização, responsável por deixar o óleo de palma pastoso, cremoso e durável. Sem esse procedimento, o produto perde qualidade, adquire peróxidos e torna o produto impróprio para consumo humano. Em tempo: produto paroxidado apresenta cheiro e gosto rançosos.

Papo Reto

Divulgação
  • Dizem que se depender do Procurador-Geral do Estado, Ricardo Seffer (foto), os “fantasminhas” nada camaradas que atormentam usuários devorando papéis na PGR estão com os dias contados.
  • Desde ontem, todo mundo na Procuradoria está avisado de que, se persistirem casos de  sumiço de documentos, processos administrativos serão abertos e os culpados, severamente punidos na forma da lei.
  • Exemplo da “organização” administrativa do governo do Pará a partir da Casa Civil: o assistente técnico D.C.M. foi exonerado e nomeado de secretaria do governo no mesmo cargo e no mesmo dia, com direito a publicação na mesma edição do Diário Oficial.
  • O presidente regional do Agir, novo nome do antigo Partido Trabalhista Cristão, PTC, nega a suposta filiação do deputado federal Beto Faro, do PT, para se candidatar ao Senado, mas admite estar comprometido em apoiar a reeleição do governador Helder Barbalho.
  • Também admite parceria do partido com o deputado Fábio Freitas, do PRB, devendo ceder vagas a seus seguidores e correligionários para a disputada à Assembleia Legislativa.
  • Aliás, o vice-presidente nacional do Agir, Fábio Bernardinho, esteve no último final de semana em Belém sacramentando e ungindo os entendimentos.
  • Enquanto Fortaleza, capital do Ceará, vai inaugurar sua nova orla, com barraquinhas lindas e a devida limpeza, Belém permanece com a sujeira na Feira do Ver-o-Peso, sem projeto de melhoria.
  • Cientistas anunciam ter conseguido identificar anticorpos capazes de neutralizar todas as variantes do vírus Sars-Cov-2, de múltiplas variantes, destacando-se atualmente a ômicron.

Charge do dia