Compra da Biopalma, subsidiária da Vale, no Pará, permitiu expansão da área de cultivo no Estado em 60 mil hectares, garantindo emprego direto a 5 mil pessoas e oportunidade a 400 famílias/Fotos: Divulgação.

Desde 2008, empresa criou mais de 6 mil empregos diretos e 18 mil indiretos no Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará

O Grupo Brasil BioFuels completa 15 anos de atuação neste mês e se consolida como uma das maiores empregadoras da região. A companhia tem hoje mais de 6 mil colaboradores diretos e gera mais de 18 mil empregos indiretos em cinco estados da Amazônia.

“Nossos negócios são ativos de longo prazo e reforçam nosso compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança. Em 2022 nosso faturamento foi de R$ 1,1 bilhão. Agora, projetamos para 2023 um crescimento de pelo menos 36% a mais, chegando a R$ 1,5 bilhão até o final do ano”, explica o CEO do Grupo BBF, Milton Steagall.

A empresa foi fundada em abril de 2008 por empresários que compartilhavam o propósito de mudar a matriz energética dos Sistemas Isolados no Norte do País e, ao mesmo tempo, criar empregos, gerar renda e reduzir o custo da eletricidade para a população da região, a partir de uma matriz sustentável e limpa, substituindo o uso de óleo diesel fóssil por biodiesel feito a partir de óleo de palma.

Grupo em expansão

Desde então, o grupo expandiu sua atuação para contribuir para a transição energética do País. Em 2020, teve um salto de crescimento com a aquisição da Biopalma, subsidiária da Vale, no Pará, expandindo em 60 mil hectares sua área de cultivo de palma de óleo. Atualmente, o grupo possui mais de 75 mil hectares cultivados no Pará e Roraima e produz mais de 200 mil toneladas de óleo de palma por ano.

No setor de energia, a Companhia possui em seu portfólio 38 usinas termelétricas, com capacidade total de geração de 238 MW, atendendo localidades isoladas na região. São 25 usinas em operação com 86,8 MW de capacidade de geração e outras 13 em implementação.