Os técnicos do Iphan estiveram na última quinta-feira no casarão do Largo da Trindade e determinaram a imediata interdição das obras de demolição interna que vinha sendo processadas pela Igreja Assembleia de Deus, atual cessionária do imóvel centenário, cuja propriedade está listada no patrimônio do governo do Estado. Resta saber agora se com esta intervenção do órgão federal o Ministério Público do Pará se mexe e entra no circuito para analisar, afinal, a legalidade da cessão.
Conteúdo relacionado
Instituto do Patrimônio Histórico cobra explicações, mas MP não se manifesta sobre cessão de casarão à Igreja Evangélica
Doca assume posto de
“Casa da mãe Joana”
A Doca de Souza Franco parece terra sem lei quando se fala em crime ambiental. Virou rotina motos transitando com descargas abertas e causando um barulho ensurdecedor. Os motoqueiros não se contentam com uma só passagem, o que já é um absurdo: fazem várias voltas em toda a extensão da avenida. Outros que desrespeitam as leis de meio ambiente são os carros particulares com suas “aparelhagens”. Nos finais de semana fica pior.