Imagens recuperadas mostram o professor André Tavares logo após o acidente em meio a sacos de lixo. Seu estado de saúde, segundo informações obtidas pela coluna, inspira cuidados, até porque, até ontem, se encontrava à espera de leito em hospital público em Ananindeua/Fotos: Divulgação-Sintepp-Belém.

Dirigente do Psol no Pará e um dos coordenadores da campanha da professora Silvia Letícia a deputada estadual, o professor André Tavares pregou baita susto em seus companheiros ao desaparecer, no último dia 7, ao sair de sua residência para participar de um ato do ‘Grito dos excluídos”. Seu suposto sumiço seria notado na noite daquele mesmo dia, quando não apareceu para uma reunião da coordenação da campanha, previamente combinado. Ontem à noite a professora Sílvia Letícia e o Sintepp-Belém deram o alerta, inclusive acionando a Polícia.

Hoje, ao retomar as buscas, seus companheiros localizaram André Tavares, que deu entrada no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, vítima de um acidente supostamente sofrido em uma viagem de moto credenciada em aplicativo. No final da manhã ainda não havia informações claras sobre o estado de saúde de André Tavares, mas falava-se que, com dois dias no hospital desde o acidente, ‘situação grave’ e ‘aguardando leito’.

Estado de saúde grave

Segundo informações obtidas pela coluna, o ‘acidente foi bastante grave’. André teria sofrido escoriações e fratura nas pernas, ao bater a cabeça’, sendo socorrido por uma equipe do Samu.  Imagens encaminhadas à coluna mostram que, André recebeu os primeiros socorros em meio a um monte de lixo domiciliar não recolhido na noite anterior.