Abaetetuba não perdoa; protesta: festival de vaias atinge presidente e nem governador Helder Barbalho consegue conter. Na esteira, tem até aniversário de obra abandonada pela prefeitura há três anos/Fotos: Divulgação-Redes Sociais.
A coluna cantou a pedra: a população de Abaetetuba não deixou barato a visita do presidente Lula à cidade, com sobras abundantes para a prefeita Francinete Carvalho e direito a uma frustrada intervenção do governador Helder Barbalho em nome da ‘boa educação’. Foi um festival retumbante de vaias.
Abaetetuba tem sofrido as agruras da administração municipal, na qual o Ministério Público Federal teve que intervir em nome da moralidade administrativa, embora a Justiça tenha negado o pedido de afastamento da prefeita do cargo.
Com obras largadas à própria sorte, como no centro da cidade, área – de acesso à feira – interditada por determinação do Ministério Público Federal por oferecer risco à população, a prefeitura foi acusada de favorecer empresas ligadas à própria administração, motivo da intervenção do MP estadual.
“Feliz aniversário”
Ainda no calor dos protestos durante a visita de Lula, um grupo de desportistas da cidade promoveu o inusitado, para mostrar a insatisfação com a gestão da prefeita Francinete Carvalho, conforme circula nas redes sociais locais: a confecção de um bolo – na verdade, três bolos – para comemorar três anos de abandono da reforma do Campo do Vadinho, no bairro Algodoal, com direito a parabéns.
Na obra, dizem eles no vídeo, já foram gastos cerca de R$ 500 mil, mas o campo de futebol que é bom, nada…
Abaeté não está gostando nada disso…