Todas as boas notícias sobre o Marajó apontando avanços econômicos e sociais foram manchados com o assassinato da menina Amanda, de 10 anos, em Anajás, onde nunca aconteceu casos dessa natureza e que assombrou o pacato povo da cidade.
Ao mesmo tempo, estourou a notícia da contratação de falsos médicos em Ponta de Pedras, onde a prefeita Consuelo Castro jura apoiar a reeleição do governador Helder Barbalho, mas reza pela cartilha da Igreja Quadrangular, da família Bengtson.
O golpe dos falsos médicos, com salários de R$ 18 mil, é uma história muito mal contada que a Câmara de Vereadores engoliu calada. O secretário de Saúde, Leonardo Lobato, é primo da prefeita e durante oito meses não desconfiou os falsos profissionais, que puseram em risco muitas vidas no município. Apesar da pressão da sociedade, a prefeita sequer afastou o primo secretário.
Bolsonarista no Incra
é indicação de Eder Mauro
O advogado Miguel Gualberto, atual superintendente do Incra no Pará, integra a lista de indicações do deputado federal Eder Mauro a cargos federais no Estado.
Aliado do presidente Bolsonaro, o parlamentar paraense conseguiu se sobrepor a outros concorrentes também enfileirados com o governo federal, mas de menor relevância junto à Casa Civil, da qual o Incra é derivado.
A nomeação harmoniza as correntes e atende às pretensões políticas dos aliados da Presidência, principalmente do deputado federal Eder Mauro, que vive na garupa de Bolsonaro – sem a máscara.