Comandantes da Polícia Militar, Dilson Júnior, e do Corpo de Bombeiros, Hayman Apolo de Melo Gomes, determinaram estado de prontidão de suas respectivas corporações, dia 30, segundo turno das eleições presidenciais, atendendo recomendação do MP/Fotos: Divulgação.

Certo que nem boca de bode, como diriam os nordestinos.

O Ministério Público do Estado já recebeu a resposta dos comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar informando que determinaram prontidão a todo o efetivo de suas corporações no dia 30 de outubro, em razão do segundo turno das eleições presidenciais.

A medida foi tomada após a Coordenadoria do Núcleo Eleitoral do MP e a 2ª Promotoria de Justiça Militar expedirem recomendações conjuntas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, ao considerar o acirramento das disputas políticas que pode vir a acontecer durante as eleições.

Assinam as recomendações os promotores de Justiça José Edvaldo Pereira Sales, do Núcleo Eleitoral, e Armando Brasil, da Promotoria Militar.

 “O caráter preventivo das medidas expostas nas recomendações em tela a serem implementadas objetivam a salvaguarda de interesses, direitos e bens tutelados pelo MP”, pontuam os promotores de Justiça.