Representantes de Portugal, França, Iugoslávia e Polônia, além de religiosos de santuários nacionais, como de Aparecida, em São Paulo, terão reunião no curso da programação da festa religiosa, segundo o Padre Francisco de Assis/Fotos: Divulgação.

O padre barnabita Francisco de Assis, reitor da Basílica Santuário de Nazaré, anunciou que, paralelamente aos dias da programação do Cirio de Nazaré deste ano, em Belém, ocorrerá reunião dos reitores dos maiores Santuários Marianos do mundo e do Brasil, na continuidade do projeto de consolidar o Santuário de Nazaré como referência internacional do catolicismo.

Estarão presentes reitores de todos os santuários do mundo, tais como os de Portugal, França, Iugoslávia e Polônia, além dos santuários localizados no Brasil, como Aparecida, em São Paulo, Pernambuco e Bahia.

Começo de tudo

Essa estratégia foi iniciada pelo empreendedor padre José Ramos das Mercês, hoje pároco em São Paulo, quando reitor da Basílica Santuário, em estreita parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, visando projetar nacional e internacionalmente a imagem da Basílica Santuário de Nazaré como destino de romarias.