Abaixo-assinado deve pedir ao governador do Pará volta de delegada removida por Igor Normando

Divulgação

Dia 24 de setembro, de 2021, 12 horas

Divulgação

O que se diz é que corre abaixo-assinado em Belém para pedir ao governador Helder Barbalho o retorno da delegada Rosa Malena Abreu para a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, a Demapa. Segundo denúncias, a delegada foi transferida “sem motivos”, interrompendo relevantes serviços que vinha prestando em defesa da causa animal. “Sem motivos” é modo de dizer: Rosa Malena foi removida da função por ordem do deputado Igor Normando (foto e detalhes), que posa de protetor da causa animal e se sentiu “incomodado” pelas ações da policial. O parlamentar, queridinho do governador, exigia a presença de sua equipe nas ações da delegada que, por razões profissionais e de segurança agia sem se reportar ao deputado, o que seria uma ofensa sem precedentes na vida dele.

Prefeitura perde
prazo e paga o pato

A Prefeitura de Belém perdeu o prazo, na última quarta-feira, 22, para efetuar a Ordem de Pagamento Judicial de processo movido contra o Executivo por Jorge Luiz Vidal e Alex Meirelles, em 2013. Na gestão de Zenaldo Coutinho, a prefeitura pagou o valor principal da indenização, mas ficou um resíduo a ser pago em 2021. A prefeitura teve 60 dias para pagar e simplesmente não o fez no último dia do prazo. Diante do calote, o escritório de advocacia que atende Jorge Vidal e Alex Meirelles pediu o bloqueio das contas da PMB e o sequestro dos valores correspondentes.

Fisco trava porta
e agência dá calote

Veículos de Comunicação de Paragominas estão há seis meses sem receber da agência detentora das contas de publicidade da prefeitura do município. Endividada até o pescoço com o fisco, a agência não consegue emitir suas certidões federais e com isso fica impossibilitada de receber pagamentos públicos. Além de prejudicar diversas empresas de mídia da cidade, a agência prejudica a própria imagem da prefeitura.

Sem energia, a
terra há de cobrar

O novo Laboratório de Solos da Emater, que funcionaria dentro da Unidade Didática de Bragança e foi entregue pelo governador Helder Barbalho em maio deste ano está, acredite, há dois meses sem energia elétrica. O fato é que a atual gestão da empresa de assistência técnica, comandada por Lana Santos, integrante da Igreja Universal é mera fantoche nas mãos do deputado estadual Fábio Freitas e do federal Vavá Martins. O que vale é a questão política, isto é, a conquista de votos.  Trabalho técnico mesmo, não existe.

Ataque frontal

Nunca se viu na história da Emater tantos servidores pedindo licença médica e licença prêmio. Ninguém consegue trabalhar, com tanto assédio moral para todos os lados. E o pior: quem não é ligado à atual gestão é perseguido. Lana Santos, que até então só havia conseguido emprego por meio de processo seletivo simplificado, “mudou da água para o vinho”, dizem os servidores ou o cargo que lhe subiu à cabeça.

Com quase 60 anos,
as escolhas da Globo

A quatro anos de completar 60 anos, a toda poderosa  Rede Globo de Televisão pode se considerar uma senhora muito rica e cheia de caprichos, dentre eles o de interferir nos governos brasileiros desde o Golpe Militar de 64, depois com Tancredo, até as eleições diretas para presidente da República, onde logrou sucesso em quase  todas. Agora, a emissora doa família Marinho vive um impasse – quem apoiar em 2022:  um nome da chamada terceira via ou Lula, visto que Bolsonaro, aparentemente, está fora de questão.

  • O promotor de Justiça Luiz Márcio, que atuava no controle externo da atividade policial, foi substituído por José Maria Gomes, que é o coordenador do Centro de Apoio criminal.
  • Falta saber qual o motivo da substituição, uma vez que, pela lógica, o promotor do controle externo da atividade policial seria o representante do MP no Conselho Superior da Segurança Pública.
  • A Prefeitura de Belém prepara moradores dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação para atuarem como agentes e fiscais Ambientais.
  • Todos são líderes comunitários e conselheiros do Programa Tá Selado. A ideia é mudar a relação dessas comunidades com os resíduos sólidos e o conhecimento em relação à proteção ao ambiente em que vivem.    
  • A Secretaria de Saúde do Pará irá transferir, a partir do dia 1 agora, as atividades da Policlínica Itinerante do Hangar para a Unidade de Referência Especializada do Reduto, a Ures-Reduto.
  • A mudança atende à necessidade de liberação do estacionamento do Hangar, juntamente com a desativação do hospital de campanha para que o centro de convenções volte à função original.
  • A Vigilância em Saúde de Belém contabiliza oito casos suspeitos da síndrome de Haff, ou “Doença da Urina Preta”, sendo três em Belém, um em Trairão e quatro em Santarém. 
  • Marco das Ferrovias: O relator senador Jean Paul Prates garante que há acordo para que o projeto sobre o marco das ferrovias seja votado no plenário do Senado na próxima quarta-feira.
  • O Senado aprovou a PEC da reforma eleitoral e excluiu a volta das coligações proporcionais. Já o código eleitoral pode não ser votado a tempo da próxima eleição.