Fala do presidente Lula sobre trabalho e trabalhador provoca manifestação do empresariado paraense, conforme nota atribuída à Associação Comercial do Pará/Fotos: Divulgação.

Nota atribuída à Associação Comercial do Pará manifesta ‘irrestrito apoio e solidariedade aos empresários brasileiros’ ante as declarações do presidente Lula publicadas em mídia nacional segundo as quais “empresário fica rico porque os trabalhadores trabalham, não ele”. Originalmente, segundo o site Poder360, o presidente teria mencionado a frase em entrevista exclusiva a um canal de notícia, ao ser questionado se considerava ‘as responsabilidades social e fiscal antagônicas’.

Na nota, que destaca, acima da manifestação, a frase “Um País se constrói com a união de todos!”, a associação paraense afirma que ‘quase a totalidade das unidades no País é constituída por micro e pequenas empresas, onde os titulares trabalham de forma árdua e como ‘faz tudo’, e considera que a fala do presidente concorre ‘para instigar e aumentar a divisão da Nação brasileira’. Veja a nota na íntegra:

Papo Reto

Divulgação
  • Em linha direta, o ministro da Pesca, André de Paula (foto), através de sua assessoria, esclarece que o oceanógrafo Carlos Eduardo Villaça, o Kadu, não faz parte do governo Lula, como saiu aqui.
  • A coluna informa que, o que antes era Conselho Nacional de Pesca, passou a chamar-se, sob os mesmos registros legais, Coletivo Nacional de Aquicultura e Pesca.
  • O Pará é para especialistas, já dizia o ex-governador Hélio Gueiros. O novo secretário de Educação do Estado, ex-ministro Rossieli Soares, nem bem chegou e já enfrenta o seu ‘Vietnã particular’.
  • A avaliação é de que não deve durar um ano no cargo herdado de Elieth Braga. Será conhecido como ‘Rossiele, o breve”.
  • Há mais de quarenta anos a diretoria da Unimed Belém é alvo de denúncias sobre supostos desfalques em seu sistema cooperativo, administração sem controle e ineficiente e condutas duvidosas.
  • A destituição da última gestão, semana passada, provocou desconforto entre os usuários do plano de saúde, mas não deverá ir além dos limites da cooperativa, avaliam especialistas.
  • Pela quantidade de pessoas presente à posse do novo presidente do TRE, desembargador Leonam Cruz, conclui-se que a campanha para prefeito no Pará ano que vem já começou.
  • Hoje, campanhas políticas já não são ganhas como antigamente, onde os currais eleitorais garantiam a vitória com quatro anos de antecedência. Há que se mostrar influência.
  •  O PT deve integrar a chapa de reeleição de Arthur Lira à Presidente da Câmara dos Deputados com a deputada Maria do Rosário, ano passado, dizem, por diversas vezes vítima da ira do governo de plantão.
  • Não só da produção de pescados para consumo humano vivem China e outras nações asiáticas. Eles viraram também referência na criação de peixes como a pirapitinga e tambaqui, além dos ornamentais amazônicos, segundo informações da BBC News.
  • A Reitoria da Ufra decidiu atender aos apelos da comunidade acadêmica e disponibilizou transporte gratuito, durante a noite, no trecho que vai do campus Belém à Almirante Barroso. O “Bagé’ opera a partir das 21h15 e das 21h30.