Kamily Araújo, prefeita eleita e mulher de Paulo Henrique Gomes, não se manifesta sobre o problema que se arrasta desde setembro, enquanto o marido, considerado prefeito de fato, saiu de cena depois da derrota na disputa por vaga na Câmara Federal, e da irmã dele, Paula Gomes, à Assembleia Legislativa/Fotos: Divulgação.

Prefeito de fato de São João de Pirabas, nordeste do Pará – a prefeita eleita é Kamily Araújo, mulher dele -, o ex-prefeito de Salinópolis Paulo Henrique Gomes é tido e havido pela oposição como principal responsável pela paralisação das obras na cidade, que incluem a construção de nova orla, asfalto em ruas da área urbana, construção de um ginásio, duplicação da entrada da cidade e a pavimentação da vicinal que liga a comunidade de Santa Luzia à Vila Japerica, na zona rural do município. Todos esses projetos foram destinados ao município pelo governador Helder Barbalho e somam mais de R$ 50 milhões, de acordo com os convênios assinados com a prefeitura. 

Família também cobra

O curioso é que a maior parte dessas obras é executada pela empresa Mais Brasil Construtora, cujo dono seria primo de Paulo Henrique. E o incômodo da população de Pirabas é que a paralisação das obras coincidiu com a intensificação da campanha de PH a deputado federal pelo MDB, cujos comícios eram comparados aos de um candidato a governador, dada a gigantesca estrutura de palco e som e da quantidade dos ônibus fretados para deslocar participantes, muitos de Belém.

Perda total

Paulo Henrique Gomes obteve apenas 59.597 votos na corrida para deputado federal, saldo insuficiente para representar o Estado em Brasília. Além disso, também viu a irmã, Paula Gomes, ficar de fora da nova composição de deputados estaduais. Quanto às obras paradas estariam padecendo da falta de verbas e, agora, do excesso de chuvas.

Prefeita mantém silêncio

Sobre os questionamentos da população, a prefeita Kamily Araújo muda estava e calada permanece, até porque, como diz o velho ditado, quando não há o que falar, o melhor é ficar calado.