A última semana foi pontuada por informações acerca do estado de saúde do ex-prefeito Duciomar Costa, algumas desencontradas, outras completamente inverídicas, mas a verdade é que, por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª. Região, Duciomar Costa, mesmo hospitalizado, voltou a ser um dos homens mais ricos do Pará. Explica-se: a juíza Hind Kayath mandou liberar mais R$ 14 milhões dos recursos do ex-prefeito, dentro da ação de improbidade movida pelo MPF na 2.ª Vara Federal. Com esse dinheiro e mais o que já foi desbloqueado em outras ações penais, Duciomar Costa, com pouco mais de sorte, vai acabar entrando na lista dos homens mais ricos do Estado na famosa revista “Forbes”.
Ex-prefeito segue em
tratamento e está bem
Internado na UTI do Hospital Adventista de Belém depois de sentir “desconforto respiratório”, na última sexta-feira, o ex-prefeito de Belém Duciomar Costa foi transferido para apartamento ontem e segue em tratamento à base de antibióticos. Ainda na sexta, Duciomar foi submetido a teste de Covid, com resultado negativo. Segundo a família, o ex-prefeito responde bem à medicação, inclusive com redução da dependência de oxigênio. Até a manhã de hoje não havia indicação de alta para o paciente, conforme familiares.
Indústria abre 9,5 mil vagas
de emprego formal no ano
Mesmo em conjuntura ainda fortemente impactada pelos efeitos da pandemia, no setor industrial o Pará diverge em parte do cenário nacional, segundo avaliação do Dieese, apontando a extração mineral como pilar, embora a esperada verticalização da produção se mantenha como um desafio a ser vencido. Dados avaliados pelo Dieese apontam que somente neste ano, o setor da indústria no Para gerou mais de 9,5 mil postos de trabalhos formais, o que coloca o Estado na liderança do ranking na Região Norte.