Pandemia impôs sérios danos às escolas particulares, que denunciam inadimplência elevada, problemas para rematrícula e retardamento da volta às aulas/Divulgação
Escolas particulares da Região Metropolitana de Belém enfrentam uma das maiores inadimplências de todos os tempos. Em situação normal, o período já estaria sendo aberto às rematrículas. As instituições, no entanto, têm voltado esforços para, ao menos, receber o que está atrasado. Pais e responsáveis financeiros aguardam uma sinalização de descontos ou facilidades para quitar as dívidas. As escolas alegam, no entanto, que a não cobrança de juros sobre qualquer mensalidade já é, por si só, um bom facilitador.
Série B do Parazão terá
5 estreantes do interior
Nunca uma Série B do Campeonato Paraense de Futebol contou com tantas equipes estreantes como neste ano: Altamira (Altamira); Esmac (Ananindeua); Amazônia Independente (Marituba); Santos (Moju); e Capitão Poço (Capitão Poço) estreiam no torneio. Sporting Real (Belém); Fonte Nova (Belém); e Caeté (Bragança) participam da competição pelo segundo ano. E a disputa promete, uma vez que são oferecidas aos 23 participantes do torneio somente duas vagas para a elite do futebol paraense.
Protesto contra multas
tira radares de rota
Revoltados com o excesso de multas aplicadas desde o ano passado, motoristas, muito provavelmente os de transporte alternativo, danificaram os postes de apoio de vários radares instalados ao longo da PA-136, entre Castanhal e Curuçá. Com as câmeras viradas para cima ou para o mato, o equipamento torna-se inútil e a velocidade permanece sem controle. Situação semelhante também tem sido observada em alguns radares da PA-150, no trecho entre o trevo que dá acesso a Barcarena e Moju.