Divulgação

Até que a pandemia nos separe: divórcios
explodem,  inclusive na Região Norte

Com a pandemia, muitos fatores implicaram nas relações de muitos casais, gerando muitos desentendimentos e até o divórcio. Segundo dados do Colégio Notarial do Brasil, o número de divórcios aumentou neste ano, apresentando 26% em relação ao ano anterior. Foram mais de 29 mil separações nos primeiros cinco meses em relação a 23 mil separações de 2020. Com isso, as buscas pelas conquistas e reconquistas também tiveram aumento significativo. Ainda de acordo com dados do Colégio Notarial do Brasil, a Região Norte é um exemplo ao comprovar em números o aumento de separações: em 2020, Rondônia apresentava cerca de 1.448 casos de divórcio; o Pará cerca de 1,2 mil e o Amazonas, mais de 770 casos.

“Até que a pandemia nos separe” tem sido o lema dos casais, e o crescente número de separações é consequência de vários motivos, desde uma implicância até uma discussão mais delicada. Mas, por vezes, uma pessoa dentro do relacionamento não se sente feliz com o divórcio; sente que perdeu a pessoa amada e precisa de uma nova chance para conquistá-la. Para isso, os Trabalhos Espirituais são fundamentais, como o Trabalho da Amarração Amorosa.

De acordo com os dados do Google, o Norte do Brasil possui uma busca crescente por temas ligados à Amarração Amorosa. Só nos Estados do Amazonas, Rondônia e Tocantins a procura apresenta mais de 53% – dados que revelam que, apesar do crescente número de separações, muitas pessoas ainda querem vivenciar um amor.

Já com o progresso da flexibilização do isolamento social e com o aumento de pessoas vacinadas na Região Norte, as buscas por uma reconciliação ou por um relacionamento estão mais acessíveis. O Pará é o segundo Estado da Região Norte com mais pessoas vacinadas – mais de 107 mil doses aplicadas, ficando atrás apenas do Amazonas.

Para, Maicon Paiva, Espiritualista e Fundador do Espaço Recomeçar, com a volta das possibilidades de realizar um encontro e manter uma conversa olho no olho é fundamental para as pessoas que estão em busca de um relacionamento possam ter essa chance de um contato e demonstrarem através de suas expressões o desejo de retorno. Para aqueles que buscam uma reconciliação, uma reconquista de um ex-amor, as chances de estarem próximos em ocasiões fora da rotina é mais proveitosa para reatar.