Protesto de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em frente ao quartel do 2º Bis, à Almirante Barroso, é visto como ‘ato criminosa’ pelo vereador Fernando Carneiro, do Psol, que cobra nota oficial da Prefeitura de Belém sobre atendimento do Samu-Fotos: Divulgação-Redes Sociais.  

Por Olavo Dutra

Quanto mais conheço os animais políticos, mais gosto da humanidade – mas aproveito para homenagear meus cachorros: “Black” e “Rika”, e “Guerreiro” (este, in memoriam), no Sítio Vacaflaca; “Fox” e “Barry”; “Rino” e “Jack” (os dois, in memoriam), no Pato Macho.

E eis que sua excelência o nobilíssimo vereador Fernando Carneiro, do Psol – é desse partido mesmo? – publica em sua conta no Instagram advertência para a Prefeitura de Belém, do colega dele, Edmilson Rodrigues, que vai além da imaginação entre os homens. Beira a desumanidade, mas, também, a imbecilidade, conforme a leitura.

Estupidez sem limites

Dá conta de informações segundo as quais estariam sendo solicitados serviços de apoio ‘à ocupação criminosa’ da avenida Almirante Barroso para ‘dar suporte a bolsonaristas” pelo Samu e similares.

Pense no tamanho da estupidez, senão, insanidade.

Ato contínuo, Matheus Cavalcante, seja lá quem for – vereador não é -, publica, em resposta:

– A prefeitura tá pagando os médicos do Samu? – e estende: ‘porque os médicos das Upas do Jurunas e da Marambaia estão sem receber. E completa: ‘Aliás, criminosa é a tua cumplicidade com todos os desmandos do Edmilson. E mata a pau: ao invés de trabalharem pela cidade, preferem ficar dançando. Nesse ritmo, quem dança é o povo.

Burro amarrado

Resumo da ópera: um vereador, por mais peba que seja, bem que poderia ficar sem ouvir uma coisa dessas…

E mais: a gestão Ed 50 está sim com problemas de pagamento na rede municipal de saúde, a julgar pelas postagens de hoje do retumbante Diógenes Brandão em suas redes sociais, que, de jeito maneira, não é dado a publicar ‘potocas news’, ainda que em se tratando da Prefeitura de Belém, por onde já passou e conhece como poucos na mídia.

Noves fora

Mas, noves fora Diógenes Brandão, a verdade é que, se um manifestante estiver precisando de atendimento médico na ‘criminosa ocupação’ da Almirante Barroso, na BR-163 ou nos cafundós do Judas, seja do lado direito ou do lado esquerdo da avenida, o que é que tem que o serviço público faça o atendimento correspondente, nobre vereador?

Teu cachorro não nega

E se, por acaso, como diria Quentin Tarantino, o seu cachorro de estimação – pois que os outros, ao que parece, são apenas cachorros -, desgraçadamente, estivesse passando por lá naquele momento, seria confundido com uma bandeira, ou esse é o trato que vossa excelência se habituou a dar aos adversários?

Cá te espero

A coluna, nobre vereador, segue esperando a nota oficial da Prefeitura de Belém proposta por vossa excelência sobre o caso.

Só faltava essa…