Divulgação

Prefeito de Belém vira as costas para o Comdac e não
dá sinais de interesse pelos problemas das crianças

Dia 22 de setembro, de 2021, 7:47 horas

Parece que “tá selado”: decididamente, neste mandato que já soma oito meses, o prefeito Edmilson Rodrigues não consegue ser mais o “prefeito amigo da criança” que lhe rendeu louros em administração anterior com direito a fogos de artifício e buquês de flores. Essa credencial, digamos assim, seria indicada e referendada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Belém, com quem, tudo indica, Edmilson trocou de mal desde que assumiu – senão antes -, sem prazo para o famoso “pira paz não quero mais”. Há três meses, o Conselho passou a ocupar sede nova, mas isso não basta: o prédio não tem água encanada, não tem internet e muito menos telefones e computadores.

Drama sem fim

Divulgação

Assim, como quem não quer nada, a coluna “capturou” a seguinte troca de mensagem entre o presidente do Comdac (foto no detalhe) e seus conselheiros. Abre aspas, boa leitura, na íntegra:

Bom dia, conselheiros!

Infelizmente, até o momento não conseguimos resolver o problema de água, internet (pois, temos o modem, mas não conseguimos acessar o e-mail do Comdac). Já acionamos, há mais de duas semanas, o TI da Funpapa e até a presente data não resolveu.

Precisamos avançar nas demandas administrativas acumuladas, incluído decisões judiciais, e iniciarmos os procedimentos para nos habilitarmos ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Mas, neste momento, infelizmente, estou solicitando a retirada dos funcionários para suas residências e cancelando nossas visitas às entidades esta sema…