Padre José Maria Rocha, paraense de Capitão Poço, foi pároco do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bragança, e hoje responde pela Paróquia de São João Diogo, em Fortaleza, Ceará/Divulgação.

A futura Província dos Padres Barnabitas no Brasil deverá ser instituída no capítulo previsto para 29 deste mês a 4 de dezembro, mas já tem o seu novo provincial, segundo informações da Plataforma Vocacional da ordem religiosa. Trata-se do padre José Maria Rocha, que atualmente responde pela Paróquia de São João Diogo, em Fortaleza, Ceará, e ex-pároco do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bragança, nordeste do Pará. A decisão foi anunciada em outubro, pelo Superior Geral Ordem.

Paraense por paraense

O padre José Maria Rocha é paraense de Capitão Poço e foi nomeado provincial para governar os Barnabitas do Brasil até o ano de 2024, função até então desempenhada pelo padre José Maria Ramos, da antiga Província do Norte, e pelo padre Paulo Maria Rodrigues, da antiga Província Centro-Sul do Brasil.

Escolha através de votação

Segundo o jornalista Danilo Augusto, de Bragança, a escolha do superior provincial acontece através de votação dos membros da província, sendo em seguida enviada à Roma. Depois da contagem dos votos, cabe ao Superior Geral ou ao seu delegado dar posse ao novo provincial.

Evasão escolar

Governo federal abre linha de crédito para aquisição de ônibus a Estados e municípios

Veja reportagem

Papo Reto

  • Quase 7 mil candidatos farão prova referente ao concurso C-209 da Procuradoria Geral do Estado neste domingo, com oportunidades para o nível médio e superior.
  • Somente a Amazon Comércio de Óleos se dispôs a colocar um pingo de luz no silencioso descarte de óleos de fritura usados em supermercados, shopping, restaurantes e lanchonetes, comprometendo o meio ambiente na Grande Belém.
  • É inadmissível que Vigilância Sanitária, Secretarias de Meio Ambiente e o próprio Ministério Público Estadual não passem exigir ajuste de conduta desse povo.
  • Restaurantes instalados à avenida na Dr. Moraes na Braz, centro de Belém, costumam despejar nas valas todo o óleo das frituras de suas cozinhas, o que é uma vergonha.
  • Por aclamação, conselheiros aprovaram a criação da 27ª subsecional da OAB-Pará. Será em São Geraldo do Araguaia e irá fortalecer a advocacia e a sociedade na região sudeste do Estado, onde atuam mais de 40 profissionais.
  • Notícias vindas de Salinópolis dão conta da morte, por afogamento, da Sra. Ana Tamanqueira, esposa do empresário Adilson Tamanqueira. Um amigo da família também morreu na ocasião.
  • A Faculdade Estácio, em parceria com a Prefeitura de Belém, promove até o próximo dia 16 a segunda etapa da campanha “todasprotegidas”, que prevê arrecadar absorventes que serão doados para mulheres em situação de vulnerabilidade social no bairro do Tapanã.

Charge do Dia