Xxxxx

O ex-prefeito de Abel Figueiredo Hidelfonso de Abreu Araújo tentou montar um teatro para supostamente enganar o governador Helder Barbalho, mas foi fortemente pressionado pelo setor produtivo da região e acabou por gravar áudio dirigido a um grupo de Whatsapp para tentar se justificar ante pecuaristas e fazendeiros. Aos amigos do grupo e por livre e espontânea pressão, o ex-prefeito disse que foi vítima de uma ‘pegadinha’ de um amigo e que não mudou o voto coisa nenhuma.

Em Abel Figueiredo, o candidato mais votado para presidente no primeiro turno foi Lula da Silva, mas, em Rondon do Pará, deu Jair Bolsonaro.

Nada escapa ao radar

A verdade é que a BR-222 está muito bem policiada politicamente pelo governador Helder Barbalho, que conta três ‘olheiros’ com interlocução direta, – os ex-prefeitos Joaquim Nogueira, de Dom Eliseu, Edilson Oliveira, de Rondon do Pará – Edilson é marido da atual prefeita, Adriana Oliveira, e a discreta presença do senador eleito, Beto Faro, dono de propriedade rural na região. Nada escapa aos radares.

Caiu em desgraça

É o caso do empresário e produtor rural Luiz Carlos Galvão Kretli, figura bem conhecida na região da BR-222, principalmente em Rondon do Pará, onde reside e foi secretário de Saúde e de Administração. Kretli é um dos veteranos do MDB, mas, devido ao apoio explícito à reeleição de Jair Bolsonaro, caiu em desgraça junto ao partido e ao governador.

Conteúdo relacionado

PT, MDB e governador patrulham prefeitos, prefeituras e lideranças em todos os níveis em defesa da candidatura Lula

Leia aqui.