Candidato derrotado nas eleições para prefeito, Everaldo Eguchi se distanciou de Raimundo Santos, que o lançou candidato/ Divulgação

O deputado estadual Raimundo Santos está procurando uma forma de se (re)aproximar do delegado federal Eguchi, o mesmo que ele projetou nas eleições municipais do ano passado e que, por muito pouco, não foi eleito. Os dois teriam se desentendido depois da eleição por supostos posicionamentos políticos divergentes. Isso porque o parlamentar teria deixado bem claro a Everaldo Eguchi que, em Belém, as intenções são uma, mas, no âmbito estadual são outros quinhentos. Eguchi não teria entendido a mensagem.

MP investiga gastos de
R$ 1 milhão em transporte

A 3ª Promotoria de Justiça de Conceição do Araguaia, através da promotora Cremilda Aquino da Costa, instaurou inquérito civil para apurar possível ilegalidade no gasto de combustíveis pelo Fundo Municipal de Educação nos exercícios de 2020 e 2021, tendo em vista a suspensão das atividades escolares presenciais e o transporte de alunos em função da pandemia da Covid-19. Os investigados são a secretária de Educação e Cultura, Elida Elena Moreira, a empresa Ponto Certo Comércio Varejista de Combustível Ltda. e seu sócio administrador Walkennedes de Deus Vieira. Convenhamos: se toda frota escolar parou, como justificar o gasto de mais de R$ 1 milhão em apenas um dos meses da pandemia?

Aurora também tem
seu “elefante branco”

O Terminal Rodoviário de Aurora do Pará, que levou quase cinco anos para ser concluído, já é considerado um dos maiores “elefantes brancos” da Belém-Brasília, a BR-010. Entregue pelo governador Helder Barbalho há cerca de um mês, a estrutura serve, praticamente, apenas para embelezar a entrada da cidade. A estrutura de venda que haveria internamente permanece inativa e são pouquíssimos os ônibus que param no local, já que Aurora não era e continua longe de ser origem ou destino final das linhas que passam pela cidade.

Deixe o seu comentário