O presidente Lula em vídeo que circula nas redes sociais se congratulando com o governador Helder Barbalho pelo aniversário de Belém. Embora em Brasília, o prefeito eleito e empossado, Edmilson Rodrigues, não ‘aparece na foto’/Fotos: Divulgação-Redes Sociais.

As más línguas – pero que las haya, las haya – se apressam: “Helder passou a perna no Ed”. Outras, não necessariamente boas línguas, são mais contidas: “Foi apenas uma questão de oportunidade, de circunstância…” Pelo sim, pelo não, as loas pelos 407 anos da fundação de Belém, dia 12 agora, proferidas pelo presidente Lula, caíram no colo do governador do Pará, Helder Barbalho, o cara da caneta e da grana.     

Cadê o Ed?

O vídeo foi gravado em meio à reunião do presidente Lula com governadores e prefeitos de capitais, onde se encontravam o governador e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. “Custava ter levado o prefeito à tiracolo para fazer essa gravação?”, pergunta à coluna um astuto observador dos passos dos mandatários – um nem tanto.  

Na ocasião, o presidente parabeniza o governador pelo aniversário de Belém, como se a capital não tivesse prefeito; e tem?

Sabedoria de vovó

Bem, ‘quem muito se abaixa, o fundo aparece’…