A Usina da Paz de Marituba oferece como diferencial atividades esportivas aquáticas, como canoagem e standup padlle, que serão coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer do Estado/Fotos: Agência Pará.

A Prefeita Patrícia Mendes deu um show de fidelidade, compromisso e obediência não só ao governador Helder Barbalho, mas também ao senador Jader Barbalho e à deputada federal Elcione Barbalho, durante o ato de entrega da Usina da Paz de Marituba, no bairro de Nova União. O discurso da prefeita mexeu com o público presente mais do que com as expressões do staff do governador que prestigiou o evento. Patrícia se manifesta grata ao governador pelos benefícios direcionados ao município, embora ainda não tenha recebido os 300 quilômetros de asfalto que prometeu – através de um carro-som alugado pela prefeitura – usar na pavimentação da malha viária local, incluindo o bairro São João.

Veja o vídeo

Divulgação

Equipamento traz diferencial

A Usina da Paz de Marituba segue o padrão das demais inauguradas pelo governo com recursos oriundos da mineradora Vale, a mesma que é investigada pela Assembleia Legislativa por suposto descumprimento de pagamento de compensações. O diferencial está na oferta de atividades esportivas aquáticas, como canoagem e standup padlle, que serão coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer do Estado.  A construção da usina foi acompanhada de uma série de serviços de infraestrutura no bairro para garantir o acesso ao local. Os usuários da Usina da Paz terão acesso ao sinal de wi-fi gratuito.

Ana Júlia e Beto Faro fazem
ponte para turbinar Charles Alcântara

A “ponte” usada pelo governador Hélder Barbalho para turbinar a candidatura de Charles Alcântara à Assembleia Legislativa atende pelos nomes de Ana Júlia Carepa, ex-governadora pelo PT, e o deputado federal Beto Faro, candidato ao Senado, que tem apoio do governador. Charles Alcântara foi chefe da Casa Civil no governo Ana Júlia e é presidente do Sindicato do Fisco do Pará, o Sindifisco, e da Federação Nacional dos Fiscos, Fenafisco. O que se diz é que o governador avalia que enfraquecerá o movimento sindical empurrando Alcântara para Assembleia. Mas há quem anteveja nisso possível tiro no pé.

A estratégia por trás do apoio

Charles Alcântara continuará se articulando no meio sindical, mas com chances de conquistar acento, voz e voto no Legislativo estadual. Charles vem conseguindo aglutinar os mais variados sindicatos dos servidores estaduais em torno de seu nome. Afinal, tem o controle do um dos mais fortes sindicatos do Estado. O Sindifisco tem força política e financeira e Charles Alcântara, reconhecidamente, mesmo sem mandato, se destaca como a maior liderança política dentro da categoria e entre os auditores fiscais do Estado.