Alessandra Haber, candidata à Câmara Federal, aponta “uma nova caminhada” e destaca o apoio do governador Helder Barbalho e da mulher dele, Daniela, o que minimizaria as especulações sobre suposta crise política/Fotos: Redes Sociais.

Postagem atribuída à primeira dama de Ananindeua, a médica Alessandra Haber, ontem, com duas imagens diferentes e o mesmo texto, registrou 324 curtidas e 26 compartilhamentos assim, vapt-vupt, o que sugere a boa receptividade dos internautas ao nome da candidata à Câmara Federal, ao mesmo tempo em que parece ser um produto de engenharia política reversa, no momento em que todas as observações apontam para uma acirrada disputa por espaços com vistas às eleições de outubro. O pomo da discórdia são os interesses políticos da chamada “República de Ananindeua”, misturados com interesses comerciais de terceiros, além da prioridade dada ao candidato ao Senado, Beto Faro, do PT, em detrimento do candidato “do município”, ex-prefeito Manuel Pioneiro e quetais.

Não falta verniz no mercado

Em outras palavras, a postagem dá conta – ou tenta envernizar o clima como tal – de que não há tricas, nem futricas nas relações entre o governador Helder Barbalho e o prefeito Daniel Santos e nem respingos que possam afetar o presidente da Assembleia Legislativa, Chicão Melo: uma das imagens mostra os casais Alessandra-Daniel e Daniela-Helder, com Chicão à tiracolo – deve ter faltado tempo para convidar o presidente do MDB, o executivo Jader Filho, para abrilhantar a imagem, embora partam dele as ordens para produção de reportagens dos veículos de comunicação do Grupo RBA contra a administração do município. Também faltou dizer que tudo não passa de intriga da oposição.

Conteúdo relacionado

“República de Ananindeua” tem seus próprios planos políticos e cria obstáculos aos arranjos do MDB de Helder e Jader Filho

Leia aqui.

Beto Faro tem “muletas”,
mas precisa das próprias forças

O candidato do governador e do PT ao Senado, Beto Faro, adicionou um mantra à sua arrastada campanha política que, até agora, não lhe permitiu evoluir um pontinho acima dos 2% das intenções de voto. Beto (da Fetagri) Faro costuma dizer que tem “duas muletas: Helder e Lula” – mas falta mostrar que tem forças para se sustentar sobre elas. Pelo sim, pelo não, o companheiro da Fetagri vai à luta neste fim de semana, pendurado na tipoia da sua Caravana da Esperança, em visita a municípios do Marajó.

PT terá apenas duas candidatas

Além do pré-candidato ao Senado, a campanha conta com a presença do vice-presidente Nacional do PT, Zé Geraldo. Nesta segunda, a CUT Nacional se reúne em São Paulo, com o pré-candidato à presidência Lula para entregar a plataforma da classe trabalhadora ao programa de governo, com a presença da secretária-geral do partido, Carmen Foro. Carmen deve sair candidata à Câmara Federal pelo PT Pará, elevando para 17 o número de candidatos do partido no Estado, curiosamente com apenas duas mulheres.