Interdição do Estádio Diogão, em Bragança, pelas condições do gramado, levou partida para Castanhal, onde choveu mais dentro das cabines improvisadas do que em campo, com prejuízos às emissoras de rádio e TV/Fotos: Divulgação.

Federação Paraense de Futebol informa que responsabilidade por desacertos em partidas como a que envolveu Bragantino e São Francisco, no último domingo, é do mandante dos jogos.

De quase nada adiantou a Federação Paraense de Futebol barrar o Bragantino de jogar no Estádio Diogão, em Bragança, alegando “péssimas condições do gramado”. O Tubarão tem mandado jogos no Parazão no Centro de Treinamento do Castanhal, onde, além de o gramado ser tão ruim quanto, há o agravante da precariedade da estrutura montada para quem trabalha na imprensa esportiva.

A gota d’água -, aliás, foram muitas – aconteceu no último domingo, 5, na partida em que o Bragantino bateu o São Francisco de Santarém por 2 a 1 e chegou à primeira vitória na competição. As lonas que cobriam as duas plataformas erguidas para quem foi ao CT registrar a partida não resistiram à forte chuva que caiu na hora do jogo e tanto as rádios quanto as TVs presentes no local ficaram no prejuízo, com equipamentos molhados e até danificados. Há quem diga que chovia mais dentro do que fora da cabine improvisada.

Dos males, o menor

As emissoras de rádio que passaram pelo constrangimento prometeram encaminhar documento oficial à FPF exigindo condições adequadas de trabalho para quem cobre as partidas do Parazão. Como bem alegou um dos profissionais durante a transmissão, “se o gramado ruim é a justificativa para que não haja jogo no Diogão, que os jogos voltem para Bragança, onde a imprensa tem condições decentes para trabalhar”.  

Federação se esquiva

Em resposta à coluna, a Federação Paraense de Futebol, por meio da Assessoria de Imprensa, informa que a responsabilidade por esse tipo de estrutura não é da entidade, e sim do clube mandatário dos jogos. Nesse caso, o Bragantino. Já a diretoria do Tubarão, também por meio da assessoria, informou que esse foi o primeiro jogo do time no CT do Castanhal, que muito gentilmente cedeu o espaço para o Bragantino. A intensidade da chuva, de acordo com o clube, foi o que piorou a situação.

Um dia vai melhorar

A diretoria do Bragantino afirmou, ainda, que a estrutura, por mais procedentes que sejam as reclamações, garantiu que o trabalho da imprensa fosse realizado. Tanto que a TubaTV transmitiu toda a partida. Ainda assim, o Bragantino procurou o presidente do Castanhal, Helinho, que garantiu melhorias na estrutura para as próximas partidas disputadas no local.