Das coisas que você nunca viu: Parauapebas, o município mais rico do Pará, faz aniversário de 34 anos de fundação, hoje, com o “maior costelão do mundo”, cerca de 1, 2 mil costelas de boi, equivalente a 600 animais, peças assadas em braseiro público para servir à população.
A festa começou ao nascer do dia e se estende até a noite, depois que moradores da cidade e do entorno se fartarem com tanta comida. É o que se chama de comemoração em grande estilo, depois de anos com festividades restritas devido à pandemia. As celebrações ocorrem no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, com parceria do Sindicato dos Produtores Rurais, integrando a programação da Feira de Agronegócios local.
Pesquisas mais confundem
do que ajudam eleitor
Mesmo registradas no TSE, as pesquisas eleitorais para presidente da República têm mostrado números inconclusivos e opostos. Os estudiosos acreditam que dentre os três modelos utilizados, via telefone, por robô e presencial, apenas o terceiro mostra números mais reais, mas estão afetos aos interesses dos contratantes, que puxam a brasa para suas sardinhas.
Por isso essa variação na liderança entre Lula e Bolsonaro, tendo Ciro Gomes em terceiro sem jamais atingir dois dígitos. Ciro considera os favoritos “arroz da mesma colheita”, ligados às velhas oligarquias, e nada irá mudar, caso um dos dois vença. Ciro é uma piada nacional.