Além do Padre Andraci Rocha, filho de Capitão Poço, Provincial, Padre José Ramos, nascido em Pirabas, deixa a Basílica Santuário, onde atuou por 20 anos, para integrar a Província Brasileira dos Barnabitas, com sede em São Paulo/Divulgação.

Extintas as duas Províncias do Brasil – sudeste e norte -, pelo Capítulo dos Clérigos Regulares de São Paulo, os padres Barnabitas, ainda em 2021, a sucedânea Província Brasileira será sediada em São Paulo,  onde atuará o provincial eleito, padre Andraci Rocha,  que é paraense de Capitão Poço.  O atuante padre José Ramos, ex-superior Provincial Norte dos Padres Barnabitas, nascido em São João de Pirabas, também atuará em São Paulo, deixando a Basílica Santuário de Nazaré,  onde esteve nos últimos 20 anos.

Em Bragança, gestão
segue compartilhada

A Diocese de Bragança, que abranda 23 municípios da região nordeste do Pará,  segue vivenciando uma situação sui generis em se tratando de Igreja Católica. Ocorre que, por conta da lenta recuperação da saúde do bispo regente Dom Frei Jesus Berdonces,  acometido de complicações decorrentes de cirurgia cardíaca,  a gestão da diocese está sendo compartilhada com o bispo emérito, Dom Luís Ferrando,  nomeado administrador apostólico pelo Vaticano.

Moradores denunciam
“boteco do barulho”

Moradores dos arredores da Praça Coaraci Nunes, na Batista Campos, estão carecas de reclamar à Secretaria de Meio Ambiente de Belém, PM, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária contra a balbúrdia que, quase diariamente, toma conta daquele logradouro, apropriado indevidamente por um boteco que, sob cobertura política de um vereador, promove shows com couvert artístico e tudo que tem direito, sendo palco de desordens, inclusive, e ignorando os decretos contra aglomerações. A barulheira só não é mais ensurdecedora, dizem, do que omissão da Prefeitura de Belém.