Empresa de Assistência Técnica vira centro de vexames do governo/Divulgação

Diretor da Emater indicado pela Igreja Universal
é exonerado por suspeita de portar diploma falso

Dia 28 de setembro, de 2021, 18 horas

Divulgação

Alguns aliados do governador Helder Barbalho não têm dó: dia sim, outro também submetem o chefe do Executivo a vexames. Foi o caso do obreiro da Igreja Universal, suposto tecnólogo, nomeado diretor na Emater. Caiu! O que se diz é que o governo descobriu que o diploma de Antônio Cláudio Gonçalves do Rosário Júnior é falso. Agora, a aposta está na queda de outro posto fincado na empresa. Para o lugar do obreiro foi nomeado o suplente de vereador Keimenson Nascimento (imagem), indicação do PL, o que mostra que o deputado-obreiro Fábio Freitas, do PRB, foi obrigado a fazer a troca.

Eleições 2022

O fato é que o PRB está fechado com o presidente Jair Bolsonaro e deve apoiar sua candidatura ano que vem. Como o governador Helder Barbalho não morre de amores pelo presidente, deve-se supor  que já começou a fazer as trocas na Emater.

Vereador do PT
denuncia despesas

O vereador Sharles Peixoto, do PT, anunciou da tribuna da Câmara de Conceição do Araguaia que denunciou à PF e ao FNDE as despesas com transporte escolar – R$ 140 mil em agosto -, conforme o Portal da Transparência, sendo que a frota da prefeitura para o transporte de alunos está parada há 17 meses por conta da pandemia. São rotineiras as denúncias de malversação de dinheiros públicos contra o prefeito Jair Martins, que costuma mimar Helder Barbalho com carnes nobres para o churrasco de domingo..