Ninguém explica a recente falta de generosidade da natureza para com os pescadores esportivos e artesanais de São Caetano de Odivelas e Curuçá que, desde abril, amargam absoluta e incomum falta de peixes, embora a sardinha, como ocorre todos os anos, tenha invadido rios da região.
Antigos pescadores, no entanto, dizem que depois da divulgação de um vídeo mostrando o uso de espinel por pescadores capturando uma centena de grandes pescadas nas imediações da Praia da Romana, cerca de 160 outros ‘espinheleiros’, com 400, 800 e até mais anzóis invadiram a região travando verdadeira guerra campal pelos peixes, que nessa época do ano adentram do alto mar para se reproduzir nas zonas de mangue dos rios locais.
Segurança vai restringir
acesso à praia de veículos
e pessoas em Salinópolis
A Secretaria de Segurança Pública do Pará decidiu restringir a entrada de veículos na Praia do Atalaia, em Salinópolis, neste final de semana, sob a justificativa de que de maré alta. A restrição atingirá veículos e banhistas, por período de quatro horas, a partir das 13 horas de sábado e de domingo. Não se tem informações de alguma decisão da Secretaria de Meio Ambiente sobre o lixo despejado nas praias.
A Atlântica tem dessas coisas bizarras em tempos de alta temporada. Vídeos que circularam nas redes sociais nesta semana mostram o trânsito totalmente parado na saída da Praia do Farol Velho em direção à estrada principal sentido centro da cidade. O trânsito fica impossibilitado de fluir diante da decisão do Detran de submeter todos os motoristas que saem da praia a testes do bafômetro.
Ideia de jerico; só pode.
Resumo da ópera: não adiantou duplicar a estrada para o trânsito fluir melhor se a fiscalização do trânsito resolve parar todo motorista para teste do bafômetro. Os abstêmios vão acabar sendo acusados de atrapalhar o trânsito