Aposentados e pensionistas têm até o dia 11 de dezembro para fazer o Censo Previdenciário. Quem perder o prazo, improrrogável,  terá o pagamento suspenso a partir de janeiro do ano que vem, segundo o Igeprev/Agência Pará.

A menos de um mês para o encerramento do Censo Previdenciário, o Instituto de Gestão Previdenciária do Pará ainda aguarda mais de 17 mil aposentados e pensionistas para atualização de dados cadastrais. O prazo final de recadastramento é o dia 11 de dezembro. O Censo, que é obrigatório, prevê evitar fraudes na folha de pagamento do Estado. Quem não regularizar a situação até dezembro terá o benefício suspenso já no início de 2022.

Procura baixa desde o início

Desde a retomada do Censo Previdenciário, em junho, a procura por atendimento nos polos fixos e itinerantes do Instituto, na capital e no interior, foi abaixo do esperado, embora o Igeprev tenha disponibilizado todos os meios tecnológicos e de informação para que os segurados atualizem seus dados cadastrais.

OAB lança cartilha sobre
intolerância religiosa

A Comissão de Direito e Defesa da Liberdade Religiosa da OAB lançou a “Cartilha de Combate à Intolerância Religiosa”. O documento visa orientar a sociedade acerca da liberdade religiosa, além de alertar sobre os crimes e as perseguições do sentimento religioso. A comissão temática buscará desenvolver as diretrizes da cartilha na prática, além de firmar parcerias com as Secretarias de Educação do Estado e de Belém para que o conteúdo chegue aos estudantes da rede de ensino, bem como dialogar com a Secretaria de Segurança Pública para aprimorar a identificação dos crimes envolvendo religião.