Detentora de mandatos a perder de vista, a deputada federal Elcione Barbalho, mãe do governador, não ficou nada satisfeita com o avanço de Renilce Nicodemos, deputada em primeiro mandato, sobre seus interesses políticos na Ilha de Mosqueiro/Fotos: Divulgação.

Na disputa por vaga na Câmara Federal, a deputada estadual em primeiro mandato, Renilce Nicodemos, acabou metendo os pés pelas mãos. Recentemente, Renilce atribuiu ao marido, o vereador de Belém Neném Albuquerque, a obtenção do asfalto que irá contemplar parte da malha viária de Mosqueiro, distrito da Região Metropolitana de Belém. Um assessor da parlamentar caiu na besteira de escancarar o despautério em uma rede social, que foi bater em ouvidos atentos.

O problema é que a verdadeira autora da ação é ninguém menos do que a deputada federal Elcione Barbalho, detentoras de vários e vários mandatos e mãe do governador Helder Barbalho, que soltou os cachorros contra o casal em recente visita a Mosqueiro.

Fala-se que esse é apenas um dos muitos exemplos de como a “cria” do ex-deputado Wladimir Costa tem invadido hortas eleitorais alheias em muitas cidades do Pará. Pessoas próximas a Renilce Nicodemos dizem veladamente que o arrependimento pela escolha em ser candidata à Câmara Federal “já até bateu”, mas, “voltar atrás” não é uma opção:

Candidatura Ana
Cunha segue em queda livre

Outra que dizem estar em queda livre nas pesquisas eleitorais é a deputada estadual Ana Cunha, cuja escolha pela permanência no PSDB não pode ter sido a melhor das ideias, por conta da concorrência dentro do partido.

O vice-prefeito de Ananindeua, Érick Monteiro, por exemplo, ingressou na legenda e tem “bala na agulha” para ser um dos mais votados à Assembleia Legislativa. Ana Cunha se agarra na possibilidade de o partido conseguir fazer três deputados para que a terceira, com sorte, sobre para ela.

“Inês é morta”

O PSDB também federalizou com o Cidadania, o que destina muito “sobra” de votos para o deputado Thiago Araújo, que também corre por fora para ver se o partido consegue eleger ao menos um candidato. Some-se a isso a perda de reduto de Ana Cunha, que viu Curuçá, um de seus principais currais na eleição passada, virar ‘casa de mãe Joana’ com tanto pré-candidato pousando no município. Em Barcarena, Inês é morta desde a eleição para prefeito do município.